Vira casaca?

Após ganhar cidadania, Haas passa a jogar pelas cores dos EUA

Natural de Hamburgo, na Alemanha, tenista passa a jogar pela bandeira norte-americana


Tommy Haas agora joga pelos EUA
Em fevereiro, o alemão Tommy Haas, residente da Flórida, nos EUA, se tornou mais um atleta a receber a cidadania norte-americana. Pouco mais de um mês depois, embora tivesse desconversado sobre o assunto na época, o atual número 19 do mundo oficializou sua nova nacionalidade e agora passa a jogar pelas cores do país da América do Norte.

A mudança aconteceu nesta semana. Mesmo machucado e sem atuar, Haas virou notícia nos EUA, já que agora passa a ser mais um tenista do país entre os melhores do mundo. Quem acessar o site da ATP já verá a nova bandeira no perfil de Haas, atualmente com 31 anos.

Antes o melhor alemão no ranking da ATP, agora Haas passa a ser o segundo melhor norte-americano da lista, atrás apenas de Andy Roddick, número 8 do mundo. Agora, a nova dúvida que paira sobre a cabeça de todos os amantes de tênis do país é se o "ex-alemão" também defenderá as novas cores na Copa Davis, o que ajudaria os EUA a tentar quebrar um jejum que já chegou ao quarto ano.

Mais notícias sobre o tênis norte-americano...

+ Fora de ação, Serena aparece mais bela do que nunca em Miami
+ Na contra-mão das críticas, irmãos Bryan lançam música em homenagem a Agassi

+ Sampras não perdoa Agassi e critica "comportamento lamentável"

+ Ex-capa da Playboy, musa norte-americana volta ao tênis

+ Antes "rival" de Guga, Michael Russell é elogiado por Murray


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2010 às 08:07


Notícias