Lado Positivo

Após dura estreia em Doha, Nadal enfatiza: "Estou feliz com meu nível"

Espanhol precisou de três sets para superar Kohlschreiber em seu primeiro jogo de 2012, mas fez análise positiva sobre o desempenho no Qatar


Rafael Nadal, número 2 do mundo, foi forçado a jogar três sets em sua estreia na temporada de 2012, na última terça-feira, contra o alemão Philipp Kohlschreiber pelo ATP 250 de Doha, no Qatar. No entanto, para quem já dizia que o espanhol não teria ficado satisfeito com o nível apresentado, Rafa tratou de acalmar os ânimos com uma análise positiva.

Divulgação/Reuters
Nadal teve problemas, mas passou pela estreia em 2012 ao bater Kohlschreiber no ATP de Doha
"Estou muito feliz com meu nível", disse Nadal. "Acredito que joguei um bom primeiro set. O único momento que não joguei bem foi no começo do segundo set a após o tie-break [da segunda parcial]. No resto do jogo, acho que jogue de forma sólida", contou.

Após a vitória no 1º set, o espanhol se viu com uma desvantagem de 1/4 na parcial seguinte, equilibrou as ações ao devolver a quebra, mas sucumbiu no desempate e teve que passar por um terceiro e decisivo set. O alemão chegou a estar uma quebra acima, porém Nadal mostrou o espírito lutador característico e saiu-se vencedor após 2 horas e 33 minutos.

"Ele [Kohlschreiber] pode jogar em um nível alto", opinou Nadal. "Ele tem jogadas fantásticas, o serviço dele esteve muito bom, assim como sua devolução. Às vezes, sentia que estava sacando bem e, às vezes, sua devolução vinha rápida. Então, foi muito difícil", concluiu o jogador, que enfrenta mais um alemão no Qatar - o qualifier Denis Gremelmayr, que passou pelo italiano Potito Starace.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

"Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2012 às 09:29


Notícias