Polêmica

Após derrota, Tsonga reclama de arbitragem e diz que Nadal recebe tratamento "preferencial"

Francês reclamou de falta de iniciativa por parte do juiz de cadeira, fato que Rafa concordou; porém, espanhol negou que seja beneficiado nos jogos


No confronto da última quarta-feira, Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga saíram de quadra com sensações diferentes quanto ao resultado do jogo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, porém concordaram em um aspecto, pelo menos - a insatisfação quanto à arbitragem.

Reprodução/ Youtube
Tsonga não gostou da atuação do ábritro de cadeira durante revés para Nadal em Miami
O tenista francês foi além e acusou o juiz argentino Daniel Steiner de conceder um tratamento "preferencial" ao adversário em várias de suas chamadas. "Não era justo", disse Tsonga.

"Durante toda a partida, tive que ficar pedindo o desafio e, na maior parte das vezes, eu estava certo. Os juízes nunca tomavam a iniciativa. Se a bola estava perto da linha, jamais decidiam contra Rafa e sempre contra mim, pois se ele quiser o juiz não arbitrará as semifinais nem as finais. Isso não me parece justo", acrescentou.

Tsonga, sexto da ATP, disse que perdeu a concentração na partida ao ficar muito focado nas linhas, no caso de precisar pedir o desafio eletrônico com chamada duvidosa. Por sua vez, Nadal concordou com as críticas do rival em relação à passividade dos juízes com o recurso do Hawk-Eye.

"É certo que com o desafio (eletrônico), os juízes de cadeira mudam menos de opinião do que antes. Já disse isso umas 100 vezes. Por causa dos vídeos eles não se arriscam, pois sabem que as câmeras podem contradizê-los", enfatizou Nadal, que, logo depois, discordou de Tsonga quanto ao fato de ser beneficiado nas chamadas.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2012 às 09:23


Notícias