Chega!

Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

Aos 32 anos, argentino antecipou o fim de sua carreira após perder para Guillermo Garcia-Lopez na estreia em Wimbledon


Cansado das lesões, Calleri anunciou o fim de sua carreira como profissional
E a lista de aposentados no tênis em 2009 só aumenta. Desta vez, quem anunciou o fim de sua carreira profissional foi Augustin Calleri, atualmente com 32 anos. Após ser derrotado na estreia em Wimbledon para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, em fáceis três sets, o argentino chegou a esta decisão.

Com uma bolsa de gelo sobre o dolorido ombro esquerdo, o `Gordo`, como é chamado em seu país, lamentou o mau rendimento. "Para que seguir assim? Queria poder desfrutar este meu último ano, mas o físico não me deixa", lamentou o argentino.

No início da temporada, Calleri já havia anunciado que pararia no final do ano, mas os seguidos problemas no ombro, na perna e no ciático anteciparam a decisão. "Esta me enchendo. Queria que fosse de outra maneira, desfrutando. Melhor ir para casa, ficar com minha família".

Conhecido do público brasileiro, o argentino foi vice-campeão na Costa do Sauípe, em 2004. Na ocasião, perdeu para Gustavo Kuerten e reclamou bastante da atuação da torcida brasileira. O melhor momento de sua carreira foi em 2003, quando chegou a figurar na 16ª posição do ranking mundial. A despedida deve acontecer em Buenos Aires ou Acapulco.

Mais notícias sobre a temporada de grama

+ Capa de revista, Ivanovic diz ser um "sonho ganhar em Wimbledon"

+ Joalheria norte-americana anuncia brincos que Sharapova vai usar em Wimbledon

+ Wimbledon é a chave para que Nadal se mantenha como número um

+ Nadal pode participar de torneio-exibição antes de Wimbledon

+ Bilionário inglês vê dupla Hewitt/Murray em ação em Queen´s

+ Mulher de Hewitt rouba a cena no torneio de Queen´s

ESPECIAL:"Velhinhos" voltam ao Brasil- Turnê de veteranos da ATP terá novamente uma etapa no Brasil, desta vez em maio e com jogadores "mais jovens" (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 22 de Junho de 2009 às 11:25


Notícias