Sinal Verde

Após bater compatriota, Bruno Soares credita ótima estreia à preparação nos EUA

Mineiro estreou bem ao lado de Alexander Peya e bateu dupla de André Sá e Jamie Murray; time de Bellucci e Feijão também avançaram na chave


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bruno Soares aprovou estreia no US Open ao lado de austríaco
O brasileiro Bruno Soares estreou bem no Aberto dos EUA na última quarta-feira. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro passou pela dupla formada pelo também brasileiro André Sá e o britânico Jamie Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 e avançou à segunda rodada do último Grand Slam da temporada.

Jogando apenas o segundo torneio em quadras rápidas ao lado de Peya, com quem começou a parceria após o torneio de Wimbledon, Soares reiterou que a preparação feira em solo norte-americano foi fundamental para o entrosamento da dupla.

"Foi uma estreia muito boa. Jogamos muito bem desde o início, estivemos muito firmes nos momentos difíceis do jogo e não deixamos eles aproveitarem as oportunidades. Nossa semana de preparação aqui foi muito importante, nosso entrosamento melhorou bastante", declarou o número 2 do Brasil na modalidade.

Na próxima fase da competição, o time de Bruno enfrenta o inglês Dominic Inglot e o filipino Treat Conrad Suey. Além de Soares, o País conta com mais três representantes na chave - Marcelo Melo jogará ao lado do croata Ivan Dodig e estreia já nesta quinta-feira contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, enquanto que Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, passaram pela estreia ao baterem Ivo Karlovic e Frank Moser por duplo 7/6.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2012 às 12:09


Notícias