Que pena!

Após ausência em Doha, Kvitova desiste de Dubai por conta de virose

Na Li e Vera Zvonareva são outros desfalques confirmados para torneio desta semana; Azarenka, Wozniacki e Stosur estão entre as favoritas


Principal favorita para o Premier de Dubai, que teve início nessa segunda-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka viu três adversárias de peso desistirem da competição que distribui US$2 milhões em prêmios. A tcheca Petra Kvitova, número 3 do mundo, a russa Vera Zvonareva, 8ª da WTA e a chinesa Na Li (número 9) anunciaram que não jogarão nos Emirados Árabes.

Xue Bai/TPL
Kvitova acumula a segunda desistência consecutiva - após Premier de Doha, tcheca não jogará em Dubai

Atual campeã de Wimbledon e do WTA Championship, Kvitova abriu mão do evento por conta de uma virose e acumula a segunda desistência seguida, depois de não ter jogado em Doha (Catar) por uma lesão no tendão de Aquiles. "Ela teve alta febre na semana e terminou no hospital. Agora, está a base de antibióticos", explicou Karel Tejkal, port-voz da agência Ceska sportovni.

"Estou muito chateada por ter ficado doente. Eu amo jogar em Dubai e estou bastante desapontada por não poder entrar no avião e ir jogar para os fãs e aqueles torcedores incríveis. Eu com certeza voltarei no próximo ano e muitos outros que virão", afirmou Kvitova.

Por sua vez, Zvonareva já havia abandonado o jogo contra Monica Niculescu em Doha por conta de uma lesão no quadril e não se recuperou a tempo para competir nesta semana. A previsão é de que as atletas retornem ao circuito em Indian Wells, em março.

Além de Azarenka, Dubai contará com as presenças de Caroline Wozniacki, atual campeã da competição e ex-líder do ranking, de Samantha Stosur, vencedora do US Open do ano passado, da polonesa Agnieszka Radwanska e da francesa Marion Bartoli, entre outras.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as mistas nas Olimpíadas de Londres

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2012 às 09:44


Notícias