Lição!

Após 4ªs em RG, Melo prega respeito às duplas e lembra que modalidade pode ser a única na Olimpíada

Mineiro acredita que tênis brasileiro não pode ser restrito apenas às simples e cita possível classificação dele e de Bruno para Londres como exemplo


Se o Brasil não foi bem em Roland Garros e dificilmente conseguirá mandar algum representante na modalidade para as Olimpíadas de Londres, o mesmo, felizmente, não pode se dizer das duplas. Com as boas campanhas de Marcelo Meloe Bruno Soares no segundo Grand Slam do ano, o País está muito próximo de assegurar sua vaga direta para os Jogos em julho.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Melo e Soares estão muito próximos da classificação para os Jogos de Londres
No ano passado, Melo e Soares ainda atuavam juntos no circuito e foram eliminados na segunda rodada. Dessa forma, para ficar mais perto do sonho olímpico, ambos, com parceiros diferentes em 2012, deveriam, no mínimo, igualar o resultado para não depender de outros resultados. E foram além em Paris.

Soares e o norte-americano Eric Butorac alcançaram a fase de oitavas de final, enquanto que Melo, melhor brasileiro no torneio, foi dar adeus apenas nesta segunda-feira. Ele e o croata Ivan Dodig perderam para a dupla italiana formada por Danielle Bracciali e Potito Starace em sets diretos.

Após o jogo, Melo concedeu entrevista à Revista TÊNIS e deixou claro que as Olimpíadas já são praticamente uma realidade nos seus plenos e de Bruno. "Eu acho que estamos dentro. Antes de começar o torneio, creio que estaríamos com a vaga final. Mas eu acho que hoje deu para subir bastante com as quartas de final, o Bruno também com as oitavas, e diria que estamos classificados. Mas a gente vai saber com certeza quando sair a lista (dia 11 de junho)", disse o duplista natural de Belo Horizonte.

Mais do que um lugar para o País nos Jogos da Inglaterra, Melo acredita que a boa campanha em Roland Garros faz com que as duplas ganhem mais projeção dentro da imprensa brasileira. Enquanto Thomaz Bellucci vai oscilando em 2012, os duplistas vão acumulando os feitos mais importantes no esporte.

"A gente está sempre fazendo bons resultados. No Brasil Open, o Bruno [Soares] ganhou, eu estava na final de Memphis. Então, eu acho que o Brasil está muito bem representado na dupla. Três representantes no top 50 de uma modalidade não é para qualquer país.  E, no momento só a dupla está garantindo o Brasil nas Olimpíadas. Quanto mais resultados fazermos, melhor ainda para compreender o quanto é fundamental para o País", encerrou o tenista atualmente na 32ª posição da ATP.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto em Wimbledon

+ Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 4 de Junho de 2012 às 09:33


Notícias