Dia de zebras

Após 27 partidas, irmãs Williams finalmente perdem jogo de duplas em Grand Slam

Norte-americanas vinham de quatro títulos seguidos de Majors e buscavam o sexto troféu em Wimbledon


Venus e Serena conversam, mas não se entendem e perdem nas quartas-de-final
Atual dupla número um do mundo, Venus e Serena Williamsperderam hoje nas quartas-de-final em Wimbledon para as russas Elena Vesnina e Vera Zvonareva e deram adeus a uma invencibilidade de incríveis 27 partidas seguidas em torneios de Grand Slam.

Em partida equilibrada, as irmãs Williams - que haviam vencido os últimos quatro Grand Slams - não resistiram às russas e perderam por 3/6, 6/3 e 6/4, com a melhor sacadora do circuito, Venus, tendo seu saque quebrado na parcial decisiva.

Campeãs do Australian Open e de Roland Garros em 2010, as norte-americanas buscavam completar o chamado Grand Slam [vencer os quatro Majors em uma única temporada], justamente no ano em que se tornaram líderes do ranking de duplas pela primeira vez. Buscavam ainda o 13º título de Grand Slam em toda a carreira e o sexto em Wimbledon.

Esta, por sinal, foi a primeira derrota da dupla nesta temporada, já que elas ainda haviam vencido o Premier de Madri, em maio. Ao todo, haviam sido 19 vitórias no ano até esta quarta-feira, com incríveis 19 vitórias e apenas dois sets perdidos.

À mais vitoriosa família do tênis feminino resta agora torcer para Serena Williams, única irmã viva na chave de simples do torneio. Atual número um do mundo, a caçula é também a principal candidata a ficar com o troféu em um torneio marcado pelas zebras. Por vaga na decisão, Serena enfrenta a surpreendente tcheca Petra Kvitova.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2010 às 09:12


Notícias