Retirada

Aos 38 anos, duplista Martin Damm anuncia aposentadoria

Tcheco conquistou 40 títulos na carreira e chegou a ser quinto melhor duplista do mundo


Duplista tcheco disputou o circuito profissional por 20 anos e conquistou um Grand Slam
O ano de 2010 teve mais um personagem não tão badalado dando adeus às quadras. Mesmo não estando no centro das atenções do esporte, o duplista tcheco Martin Damm sempre deixou sua marca nos grandes eventos do circuito profissional, com seus 40 títulos e mais de cinco milhões de dólares acumulados em 20 anos de atividade profissional. Porém, aos 38 anos de idade, o europeu anunciou sua retirada das competições na última segunda-feira.

O veterano declarou a uma revista tcheca de que tomou a decisão pela falta de bons resultados na temporada e por causa da idade. Em 2010, o jogador vinha fazendo uma temporada irregular, com 15 vitórias e 19 derrotas, sendo que o melhor resultado foi a decisão de Halle, em junho. O último troféu do tenista do Leste Europeu foi em Washington, em 2009, quando fez parceria com o sueco Robert Lindstedt.

O jogador residente em Monte Carlo fez sua última aparição no US Open, em setembro, torneio onde conquistou sua maior glória na carreira. Em parceria com o indiano Leander Paes, o tcheco levou o caneco em Flushing Meadows há quatro temporadas. Em abril do ano seguinte, chegava ao quinto lugar no ranking da modalidade.

Fora das quadras, o tcheco já tem planos certos para o futuro. Ainda em entrevista à revista tcheca, o jogador afirmou que não irá deixar o esporte e que trabalhará como técnico. O ex-jogador vai treinar uma das promessas do tênis norte-americano, o jovem Ryan Harrison, atualmente com 18 anos e na 177ª posição em simples.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em Paris, Murray declara que definirá técnico após o fim da temporada

+Paris promete "esquentar" briga por últimas vagas a Londres

+ Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"

+ Novamente no top20, Ivanovic faz vídeo em agradecimento aos fãs

+ Em Nova York, Mauresmo termina como melhor "tenista" em maratona

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2010 às 07:51


Notícias