ATP Tour

Ao lado de Medvedev, Demoliner vai às quartas em Madri; Bruno e Marcelo fora

Boa campanha em terras espanholas já garantiu para o tenista de Caxias do Sul o ganho de cinco posições no ranking individual de


Foto: Divulgação/Masters de Monte-Carlo

O gaúcho Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev se classificaram para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta quinta-feira (9). Em duelo com  os espanhóis Roberto Baena e Jaume Munar, os dois marcaram 7/6 (7/5) 7/5 após 1h46min.

Demoliner e Medvedev agora vão enfrentar a dupla do romeno Horia Tecau e do holandês Julien Rojer em busca da semifinal. A partida acontece não antes das 12h, do horário de Brasília.

Leia mais:
Nadal domina Tiafoe, vence em sets diretos e encara Wawrinka no Masters 1000 de Madri
Vitória de Federer sobre Monfils foi a 1200ª da carreira do suíço

"Jogo muito difícil, com dois bons jogadores de saibro e com toda torcida ao favor. Medvedev jogou um grande tênis e eu fui melhorando no decorrer da partida. Importante foi a vitória, mesmo não me sentindo bem em quadra. Isso nos traz mais confiança para o decorrer do torneio. Vamos com tudo nas quartas", disse Demoliner, que repete em Madri seu melhor desempenho em torneios da série Masters 1000. Em Monte-Carlo, também neste ano, ele fez quartas jogando também com Medvedev.

Melo e Bruno fora

Quem não teve a mesma sorte foi o mineiro Marcelo Melo. Cabeça de chave #2 ao lado de seu parceiro Lukasz Kubot, ele perdeu para a dupla do argentino Guido Pella e do português João Sousa, que marcaram duplo 6/2 em 59 minutos.

"Hoje não foi um dia bom. Não chegamos nem perto da forma como vínhamos atuando e eles foram muito bem. Dominaram desde o princípio e isso definiu a partida. Agora é descansar e se preparar para Roma", analisou Marcelo. Agora, o Girafa e Kubot seguem no saibro e disputam o Masters de Roma e o torneio de Roland Garros.

Outro a se despedir foi Bruno Soares. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele foi derrotado pelo holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas, que marcaram 6/2 e 7/6 (7-4).

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2019 às 18:12


Notícias Marcelo Demoliner Marcelo Melo Daniil Medvedev Masters de Madri