Especial AUS Open 2010

AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

Australian Open tem barraca com artistas profissionais para pintar, de graça, a cara dos torcedores


Australiana e espanhola enchem de cor, e de beleza, o primeiro Grand Slam de 2010
Troca de culturas, miscigenação, pessoas de todo o mundo torcendo lado a lado, cada um pelos atletas de seu país. Essas palavras podem descrever com perfeição um Grand Slam e, consequentemente, o Australian Open. Porém, tem uma característica que diferencia ainda mais o torneio australiano, a fanática e, principalmente, colorida torcida.

Quem chega ao Melbourne Park logo se encanta com as fantasias, figurinos, chapeis e, o mais incrível de tudo isso, as caras dos torcedores. São diversos estilos de máscaras pintadas na face, cada um com as cores de determinado país. Porém, ainda mais impressionante é a qualidade das pinturas, dignas dos melhores artistas que conhecemos. Sendo assim, a tendência é logo questionar quem seria o autor de tal façanha, já que dificilmente o próprio torcedor conseguiria desenhar com tanta beleza em sua própria casa.

Barraca fica logo à direita da entrada principal do complexo
Direto de Melbourne Park, onde não mede esforços para mostrar tudo sobre os bastidores do primeiro Major da temporada, a Revista TÊNIS desvenda esse segredo. As verdadeiras obras de arte nas caras dos fanáticos torcedores são, realmente, fruto de um trabalho profissional de alto nível. Logo à direita da entrada principal do complexo, os amantes de tênis podem encontrar uma barraca única e exclusivamente destinada para esse tipo de pintura. São artistas locais escolhidos a dedo para trabalhar no mais importante evento do esporte australiano, com a responsabilidade de tornar o torneio o mais colorido entre todos os Grand Slams.

Em alguns momentos do dia, filas chegam a ser formadas em frente à barraca. A qualidade do serviço é tão boa que vale a pena passar alguns minutos apenas observando o trabalho dos artistas, que desenham praticamente qualquer coisa pedida pelos torcedores. As obras mais requisitadas, claro, são as bandeiras de cada país, e é frequente ver grupos de cinco, ou até mesmo dez pessoas pintando os rostos especialmente para acompanhar algum de seus ídolos.

A bandeira de maior saída, como não poderia deixar de ser, é a australiana. Porém, alguns países como Japão, Chile, Chipre, Estados Unidos e Espanha também são bastante comuns na preferência dos "caras pintadas". De hoje até o final do torneio, certamente mais milhares de caras serão desenhadas, e com isso o Australian Open segue sendo o mais colorido de todos os Grand Slams. Se o leitor pretende vir a Melbourne Park nos próximos anos, vale a pena entrar na brincadeira e, claro, pintar a nossa tradicional bandeira verde e a amarela para torcer por nossos tenistas!

Confira algumas das mais belas e criativas pinturas...

Australianas abrilhantam a torcida pelos tenistas locais

Federer ou Nadal? Suiça e espanhol incentivam os dois maiores tenistas da atualidade

Inglesas, belga e francesas também capricharam no visual
A criançada também não perde a chance de entrar na brincadeira

Mais sobre o Especial AUS Open 2010

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt
+ De olho no AUS Open? A Revista TÊNIS está em Melbourne e traz tudo pra você!

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne

Publicado em 23 de Janeiro de 2010 às 04:01


Notícias