Especial AUS Open 2010

AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

Vestidos a caráter, torcedores fazem a festa em Melbourne Park para incentivar o jovem e promissor Bernard Tomic


Torcedores roubaram a cena com curiosas fantasias
Terra de algum dos maiores tenistas da história, a Austrália é definitivamente um país apaixonado por tênis. Aqui, em Melbourne - onde a Revista TÊNIS acompanha de perto o primeiro Grand Slam da temporada -, essa paixão se torna ainda mais evidente. A ausência de títulos de tenistas da casa nos últimos anos só faz aumentar a expectativa dos torcedores, que a cada nova esperança que surge no tênis local lotam as arquibancadas do Melbourne Park.

Nesta quarta-feira, a mais nova estrela do tênis australiano terá um grande desafio e a apaixonada torcida já se aglomera nas redondezas do torneio para acompanhar o novo herói. O nome dele? Bernard Tomic, jovem de apenas 17 anos e campeão junior do torneio em 2008. Após vencer com tranquilidade a partida de estréia diante do francês Guillaume Rufin , o garoto agora terá um grande teste para mostrar se realmente tem condições de corresponder a tantas expectativas.

Tomic tem apenas 17 anos e já vive dias de estrela na Austrália
Com previsão de casa cheia, Tomic faz o último jogo do dia na lendária Rod Laver Arenacontra o gigante croata Marin Cilic, atual número 14 do mundo. Embora o status do jovem na Austrália já seja de ídolo, os que acompanham o circuito apostam, claro, na experiência e na força de Cilic. Porém, nada que desanime a eufórica torcida.

E o dia hoje aqui em Melbourne foi de grande expectativa. Vestidos a caráter, com rostos pintados, máscaras, chapeis e tudo que tem direito, os torcedores já faziam a festa desde cedo à espera do duelo. Mas o grande destaque ficou para um divertido grupo de amigos, todos moradores de Melbourne, que não mediram esforços para surpreender no vestuário. "Hoje é um grande dia e estaremos torcendo por Tomic. Vai Aussie! (espécie de apelido para representar o nome Austrália)", contou uma das torcedoras.

Como não poderia deixar de ser, o sexteto fez muito sucesso entre os torcedores, cativando a todos que assistiam aos jogos da Rod Laver no telão localizado fora da quadra central, em um jardim dentro do Melbourne Park.

Daqui a pouco, o promissor Bernard Tomic entrará em quadra para tentar segurar os potentes saques de Cilic. O desafio, claro, não será dos mais fáceis. Mas, se depender desse divertido grupo de torcedores, o garoto pode ter a certeza de que não estará sozinho. O mais empolgado deles, de óculos gigante e peruca verde e amarela, confia na vitória e já faz sua previsão para a final do dia 31. "Vamos Tomic, nós estamos com você! Vamos que o (Lleyton) Hewittte espera na decisão!".

Mais sobre o Especial AUS Open 2010:

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt
+ De olho no AUS Open? A Revista TÊNIS está em Melbourne e traz tudo pra você!

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne

Publicado em 20 de Janeiro de 2010 às 05:47


Notícias