Especial AUS Open 2010

AO 2010: Australian Open também é saúde!

Ao contrário da maioria dos grandes eventos, torneio australiano traz variadas opções de sucos e frutas aos torcedores


Você está acostumado a ir a grandes eventos - tais como shows, jogos de futebol ou mesmo torneios de tênis - em todo o mundo e só encontrar as chamadas "porcarias" para comer? Apenas hambúrgueres, batatas fritas, cachorros quentes, salgados, refrigerantes e coisas desse tipo? Para os amantes das guloseimas, ótimo, mas para os que preferem uma dieta mais saudável estes lugares não costumam ser muito atrativos. Porém, aqui, em Melbourne Park, os adeptos da "boa alimentação" podem ficar tranquilos.

Claro que, assim como todos os eventos desse porte, as "porcarias" podem ser encontradas e costumam ser bastante procuradas. Mas outro quiosque, logo ao lado, oferece aos visitantes uma dieta bastante saudável. Com o nome de "Flavours of Victoria" (Sabores de Victoria, em português, referente ao estado australiano de mesmo nome), o estande montado ao lado da Quadra 3 do complexo traz uma variada seleção de frutas e sucos que surge como uma ótima alternativa para o forte calor das tardes australianas.

O preço, embora caro para os padrões brasileiros, não é alto se comparado com outros lugares de Melbourne. Um suco de maçã ou de laranja, por exemplo, pode ser comprado por 4,5 dólares australianos, o equivalente a aproximadamente sete reais - o mesmo preço de uma lata de refrigerante. Um pequeno balde com cinco maçãs, para os que preferem a fruta fresca aos sucos, sai por cinco dólares australianos.

Sucos de laranja e maçã são os mais procurados
Embora mais saudável e aconselhável, o quiosque é um dos menos procurados pelo público. Ao lado, uma barraca que vende as chamadas "porcarias" está sempre cheia, com direito a fila e tudo mais.

Disposta a mostrar tudo sobre os bastidores do Australian Open 2010, a Revista TÊNIS traz, então, uma bela dica para quem pensa em acompanhar o tradicional torneio nos próximos anos. Agora você já sabe! Se prefere uma dieta saudável e nutritiva ao invés das guloseimas dos grandes eventos, procure o "Flavours of Victoria" e assista às partidas tomando um gostoso e fresco suco do estado australiano.

Mais sobre o Especial AUS Open 2010:

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt
+ De olho no AUS Open? A Revista TÊNIS está em Melbourne e traz tudo pra você!

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne

Publicado em 21 de Janeiro de 2010 às 23:10


Notícias