Impressão

Andy Murray admite que há grande diferença do clima olímpico em relação a Wimbledon

Em casa, número 3 da ATP estreou com vitória no último domingo e confessou que estranhou "tantas cores" na tradição do All England Club


Andy Murray insiste que o apoio da torcida "faz uma grande diferença" nos Jogos Olímpicos de Londres.  O número 3 do mundo, que bateu o suíço Stanislas Wawrinka na estreia por 6/3 e 6/3 na quadra central de Wimbledon no último domingo, admitiu: "É uma multidão ligeiramente diferente para Wimbledon."

Murray fez alegria da torcida britânica ao estrear com vitória em Londres
"É muito estranho - há tantas cores, há muito barulho com a música no momento em que você entra na quadra. Quando Wimbledon está acontecendo, você sente que é a única coisa que está ocorrendo no mundo. Não é o caso, mas é o que parece", admitiu Murray, que, há três semanas, foi vice-campeão do Grand Slam inglês [derrota para Roger Federer].

"A Olimpíada é diferente porque há tantas coisas acontecendo... e todos estão assistindo a muitos atletas. Há tantas pessoas para apoiar, mas a pressão está ainda lá", declarou o cabeça de chave número 3 do torneio em simples.

Há quatro anos, Murray estreou nos Jogos Olímpicos e foi eliminado logo na estreia para o taiwanês Yen-Hsun Lu, mas aprendeu o que o maior evento do esporte representa para sua carreira.

"Foi minha primeira vez [nos Jogos] e fiquei tão animado por estar lá. Fui à cerimônia de abertura e estava tentando assistir a outros esportes, porque nunca havia tido a experiência antes. Talvez não tenha focado em mim mesmo o máximo que poderia. Por isso, dessa vez, quis trabalhar bastante para chegar preparado aqui", disse o escocês, que tenta ser o primeiro tenista da Grã-Bretanha a ganhar uma medalha desde Tim Henman e Neil Broad em Atlanta/1996 [prata em duplas].

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2012 às 07:30


Notícias