Favorito

"Andy merece vencer seu primeiro Grand Slam, e ele vai conseguir", diz Nadal

Para o espanhol, Andy Murray está jogando o melhor tênis da atualidade e é favorito para o Australian Open


O britânico Andy Murray
Rafael Nadal pode ter ficado bastante chateado com a derrota para Andy Murray nas quartas de final do Australian Open e, principalmente, com a volta das dores no joelho, contusão que vem assolando a carreira do tenista espanhol.

A frustração de Nadal, que abandonou a partida enquanto perdia por 2 sets (3 a 0 no terceiro) não impediu, porém, o espanhol de reconhecer os méritos de seu adversário nesta terça-feira.    "Andy jogou muito bem, eu acho. Ele está em nível incrível, não está?", comentou o número 2 do mundo, em entrevista coletiva após a partida.

Para Nadal, o escocês, que ainda busca seu primeiro título de torneios Grand Slam, "está jogando o melhor tênis na atualidade", e tem tudo para sair da Austrália com o tão esperado troféu.  "Andy merece vencer seu primeiro Grand Slam, e ele vai conseguir", disse.

Em busca da glória em um dos palcos mais tradicionais do tênis, restam agora mais duas partidas contra Murray, que encara amanhã, pelas semifinais, o surpreendentemente Marin Cilic, cabeça de chave número 14, que já derrotou neste torneio os favoritos Juan Martin Del Potro e Andy Roddick.

Como se o desempenho do croata Cilic na Austrália já não fosse suficiente para assustar Murray, o retrospecto do algoz de Nadal contra seu adversário na semifinal também serve de alerta. No US Open 2009, quando vivia seu melhor momento na temporada, Murray, então número 2 foi eliminado por Cilic.  

A julgar pelas palavras de Nadal, contudo, Murray tem tudo para ser considerado favorito. "Ele está mais agressivos do que nas últimas partidas. Ele está sacando bem os pontos importantes e está sendo agressivo tanto no forehand quanto no backhand. E está indo para rede, sacando e voleando", destacou Nadal.     

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Foi uma merda", lamenta Kim Clijsters

+ Del Potro afirma que sente muita pressão para subir nos rankings

+ "Não senti energia suficiente para competir no meu nível", diz Henin

+ Verdasco grava comercial ao lado de Messi e Aguero

+ Mesmo derrotada, Ivanovic diz que já se sente como antigamente

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 26 de Janeiro de 2010 às 12:36


Notícias