Imperdível

Amigos de circuito e Davis, Simoni e Meligeni promovem jogo exibição em São Paulo

Ex-tenistas vivem realidade de treinador na atualidade e farão amisoso no dia 23 de outubro para ajudar no fortalecimento do esporte no país


Parceiros desde os tempos de circuito, Alexandre Simoni e Fernando Meligeni farão uma partida-exibição no próximo dia 23 de outubro, na Academia de Tênis Quadra Coberta, em São Paulo, em prol da iniciativa de Simoni, atualmente treinador, de difundir e fortalecer o esporte no país.

Ron C Angle (TPL)
Alexandre Simoni convidou Meligeni para jogo amistoso em favor do desenvolvimento do tênis no Brasil
Além do jogo, o evento contará com uma interação dos ex-tenistas com o público em um bate-papo descontraído. "A ideia é passar um dia diferente. Contar aos novos tenistas experiências que vivemos durante nossa carreira no circuito mundial e proporcionar a eles a oportunidade de poder entrar em quadra com um tenista renomado como o Meligeni", disse Simoni, que chegou a ser o número 96 do ranking em 2002.

"Vai ser bom enfrentar o Fino [Meligeni] e relembrar os torneios e as participações que tive ao lado dele na Copa Davis. Será uma partida amistosa, mas muito disputada com certeza!", acrescentou o paulistano, que encarou o adversário uma vez na carreira. No saibro de Kitzbuhel, há nove anos, Meligeni venceu em dois sets na primeira rodada do evento austriaco.

Ao longo da carreira, Simoni jogou cinco partidas na Copa Davis, com duas vitórias representando a nação verde-amarela. A última vez em que atuou pelo torneio foi em 2004, quando o Brasil passava por sua fase de boicote ao ex-presidente da CBT, Nelson Nastás, e competia desfalcado contra o Paraguai, na Costa do Sauípe. Na ocasião, Simoni sucumbiu em três sets diante do veterano Ramon Delgado.

Divulgação
Meligeni e Simoni representaram o país por muitos anos na Copa Davis
Por sua vez, Meligeni, ex-top25, representou a equipe brasileira por nove anos e conquistou 13 triunfos contra 16 derrotas. Participou da campanha de 2000, quando o país chegou à semifinal diante da Austrália, em Brisbane.

Em busca de um maior incentivo da população com o tênis, Simoni revela que a atitude visa também o cunho social. "O intuito desse evento é a integração com o pessoal que curte e vivencia o tênis no seu dia a dia, seja como hobby ou de maneira competitiva. Também fizemos questão de que fazer uma ação de responsabilidade social e solidariedade com aqueles que mais necessitam. Para isso, cada participante adotará uma criança do Lar Batista de Mogi das Cruzes e ajudará com roupas e alimentos", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

+ Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2011 às 11:26


Notícias