Objetivo

Almagro se inspira no 'herói' Nadal para ficar no top 10 na próxima temporada

"Para todos os jogadores espanhóis, Rafa é um herói e todos nós queremos ser como ele", disse Nico, que estreia em 2012 no ATP de Chennai


Ron C Angle (TPL)
Em busca de manutenção no top 10, Almagro começará 2012 em Chennai
Nicolás Almagro, atual número 10 do mundo, disse nessa semana que está determinado em trabalhar muito para permanecer no top 10 na próxima temporada e jogar seu melhor tênis. O terceiro melhor jogador da Espanha jogará o ATP de Chennai (Índia) na primeira semana de 2012 como preparação aoAberto da Austrália.

"Preciso trabalhar meu físico e minha força mental, melhorar meu voleio e tentar ser regular ao longo do ano", prioriza Almagro, que venceu os ATPs 250 de Buenos Aires, Nice e da Costa do Sauípe em 2011.

O jogador de 26 anos, que chegou às oitavas de final do Australian Open em 2010 e alcançou sua melhor classificação na ATP em maio (quando foi 9º do ranking), disse que está esperando se divertir durante sua passagem por Chennai.

Ron C Angle (TPL)
"Nico" disse que Nadal serve como exemplo para todos os tenistas espanhóis
"Espero que seja uma grande semana para mim e para todos. Precisamos de todo o apoio para ter boa atmosfera. Muitas pessoas me disseram que o torneio em Chennai é muito bom e a cidade é também muito agradável", contou.

Almagro admitiu que se inspira em Rafael Nadal, compatriota e principal jogador do país na atualidade. "Rafa tem uma grande influência sobre nós. Para todos os jogadores espanhóis, Rafa é um herói e todos nós queremos ser como ele", insistiu.

Com início na próxima semana, o ATP de 250 de Chennai vai ter também como destaques na chave o sérvio Janko Tipsarevic, número 9 do mundo, o suíço Stanislas Wawrinka, 17º, o belga Xavier Malisse, que já foi campeão na Índia, e a revelação da temporada, o canadense Milos Raonic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr

ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012

González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália

Ex-tenista australiano Brad Drewett é o novo presidente da ATP e já ganha elogios deFederer

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

INSTRUÇÃO: Direitas poderosas e hábeis - Os golpes de forehand de Nicolás Almagro são poderosos e servem para quem já tem grande controle     (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Dezembro de 2011 às 14:51


Notícias