Copa Davis-2012

Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Sem Nadal e Ferrer, capitão Alex Corretja recorre a "Nico" e experiente Ferrero, ex-nº1 e campeão de RG; Granollers e Marc López completam time


O capitão Alex Corretja anunciou nesta segunda-feira os nomes que enfrentarão o Cazaquistão entre 10 e 12 de fevereiro pela 1ª rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Sem Rafael Nadal e David Ferrer, caberá a Nicolás Almagro e ao veterano Juan Carlos Ferrero liderarem o time ibérico frente à fanática torcida em duelo a ser realizado em Oviedo.

Ron C Angle (TPL)
Ex-número 1, Ferrero foi um dos destaques do primeiro título da Espanha na Davis, em 2000
Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 2003,  Ferrero retorna à equipe titular depois de três temporadas. A última vez em que o experiente tenista, hoje com 31 anos, participou da competição entre nações ocorreu na semifinal de 2009 contra Israel. O mesmo Ferrero foi companheiro de Corretja quando o país europeu se sagrou campeão pela primeira vez do torneio, no ano 2000.

Além de Almagro (11º colocado do ranking) e Ferrero (48º), Marcel Granollers e Marc López foram os outros convocados e deverão ser os escolhidos por Corretja para atuarem no jogo de duplas.

López, que foi campeão de quatro títulos na modalidade ao lado de Nadal (com destaque para Indian Wells-2010), havia sido sparring da equipe pentacampeã no ano passado e debuta como titular aos 29 anos. López e Granollers tiveram resultados importantes em 2011, como os vices nos ATPs 250 de Zagreb (Corácia) e Stuttgart (Alemanha).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2012 às 12:08


Notícias