Copa Davis

Alemanha sofre baixa de Kohlschreiber e destaque do Challenger Finals será novidade contra a Argentina

Cedrik-Marcel Stebe, 72º da ATP, foi campeão do torneio em São Paulo, em novembro, e deve ser o segundo simplista ao lado de Florian Mayer


Divulgação/Douglas Daniel
Alemão Cedrik-Marcel Stebe substituirá Philipp Kohlschreiber em confronto diante da Argentina na Copa Davis
Nesta quarta-feira, a Alemanha sofreu uma baixa importante para o confronto de estreia da Copa Davis diante da Argentina, em Bamberg. Philipp Kohlschreiber, 31º do ranking e número 2 do país, está fora do embate de daqui a dois dias (problemas estomacais) e será substituído pelo jovem Cedrik-Marcel Stebe, 72º, que fez sucesso em São Paulo, em novembro, quando ficou com o título do ATP Challenger Finals, no Ibirapuera.

A informação foi anunciada pelo experiente Tommy Haas, através de sua conta no Twitter. "Kohlschreiber não formará parte da equipe em Bamberg, está doente. Espero que melhore logo e nos incentive", escreveu o ex-número 2 do mundo e que foi convocado para defender o país após mais de quatro anos ausente.

Dessa forma, o time alemão deverá contar com Florian Mayer, 21º do ranking e número 1 da equipe, e Stebe para os jogos de simples a partir de sexta-feira. Para as duplas, o capitão Patrik Kuhnen chamou Philipp Petzschner, campeão de Wimbledon na modalidade em 2010.

Por sua vez, a Argentina, atual vice-campeã da competição, contará com Juan Monaco, Juan Ignacio Chela, Eduardo Schwank e David Nalbandian. Será a estreia de Martin Jaite no comando do esquadrão sulamericano, que não terá a presença de Juan Martin Del Potro para o confronto.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2012 às 10:39


Notícias