Cautela

Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Atual número 4 da WTA, russa não se recuperou de contusão sofrida no final de 2011 e optou por adiar sua estreia na próxima temporada


A temporada de 2011 teve um saldo muito positivo para Maria Sharapova, que chegou a ocupar a vice-liderança do ranking, mas na reta final do ano, sofreu com uma lesão no tornozelo e sofreu uma leve queda na lista da WTA, porém nada que comprometesse sua campanha.

Ron C Angle (TPL)
Sharapova frustrou organização de Brisbane com retirada do torneio; musa ainda não se recuperou de lesão no tornozelo
Agora, para 2012, tudo que a musa russa queria era estar bem fisicamente para brigar pelos títulos nos maiores torneios da temporada. Porém, antes mesmo do novo ano começar, uma notícia ruim já marcou seu início para janeiro. Na noite desta sexta-feira, Sharapova anunciou que desistiu de jogar o Premier de Brisbane, evento que será realizado na primeira semana do ano, por ainda não ter se recuperado totalmente do tornozelo.

A ex-número 1 do mundo se machucou na partida contra a tcheca Petra Kvitova nas quartas de final do Premier de Tóquio, em outubro, e não suportou as dores durante também o WTA Championship de Istambul, retirando-se logo depois de sua segunda derrota (perdeu para Samantha Stosur e Na Li)  na fase de grupos.

A assessoria de Brisbane declarou que Sharapova ficou muito desapontada com sua decisão, mas a número 4 da WTA claramente priorizou o grande compromisso para o primeiro mês de 2012, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Sem Sharapova, Brisbane ainda conta com uma grande lista de inscritos - entre as mulheres, Stosur, Andrea Petkovic, Francesca Schiavone e Serena Williams são alguns nomes importantes para a chave principal. No masculino, o britânico Andy Murray encabeça a tabela, seguido do francês Gilles Simon e do ucraniano Alexandr Dlogopolov.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serena erra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cup em 2012

De olho nas OlimpíadasSharapova confirma presença na Fed Cup em fevereiro

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2011 às 21:44


Notícias