Bronca de Mãe

"Acho que você nem deveria ter vindo à Austrália", dispara mãe de Venus

Oracace Williams declarou que filha não estava em condições de atuar em Melbourne; lesão de norte-americana nesta sexta foi a primeira em Slams


Divulgação
Pela primeira vez na carreira, Venus desistiu de uma partida em Grand Slams
Em mais de 16 anos como profissional, Venus Williams nunca havia se retirado de uma partida em Grand Slams na carreira. Mas, como tudo tem uma primeira vez, a norte-americana experimentou a amarga sensação de não completar seu primeiro jogo nesta sexta-feira em Melbourne.

Após sofrer por mais de três horas diante da tcheca Sandra Zahlavova na última quarta-feira, a experiente jogadora de 30 anos sentiu fortes dores na virilha, mas conseguiu seguir adiante na competição e acreditava que melhoraria para o jogo diante de Andrea Petkovic nesta sexta. Porém, seis minutos depois do início do confronto e já com uma quebra atrás, Venus não tinha mais condições e decidiu se retirar do terceiro duelo entre as jogadoras.

Divulgação
Venus recebe atendimento em derrota para Petkovic nesta sexta em Melbourne
Na coletiva de imprensa, ao lado da mãe Oracace, a dona de 19 Majors não escondeu a decepção pela atitude tomada, porém explicou que não conseguia se movimentar em quadra por conta das dores. "Eu não podia jogar, não podia correr, me movimentar no jogo. Tentei fazer tratamento esses dois dias para conter a dor e esperava que a adrenalina pudesse bloqueá-la, mas não estava funcionando. É muito frustrante acontecer isso, principalmente em um Grand Slam, onde nunca tinha abandonado antes", declarou a número cinco do ranking. A mãe não deixou por menos e tratou de dar 'um puxão de orelha' na filha. "Para começo de história, eu acho que você nem deveria ter vindo para a Austrália", disparou a mamãe Williams.  

Divulgação
Norte-americana sofreu com lesão na virilha na segunda rodada e não conseguiu jogar nessa sexta
Considerada uma veterana entre tantas jovens promessas no circuito, Venus não quer saber de aposentadoria e afirmou que ainda se sente em forma para competir por vários anos. "Estou ainda muito bem, mesmo quando estou machucada. Amo esse esporte, amo meu trabalho, não considero parar", concluiu a ex-número um do mundo.

Segundo a previsão da atleta, ainda não há previsão para a data do retorno às competições, mas Venus fez questão de enfatizar que só pensa em atuar quando estiver 100% fisicamente. "Voltarei apenas quando estiver me sentindo bem. Talvez para a Fed Cup, quem sabe?", deixou no ar, fazendo uma referência ao confronto em fevereiro diante da Bélgica pela primeira rodada do Grupo Mundial do torneio entre equipes.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Wozniacki rouba cena em coletiva, critica imprensa e fala sobre vida pessoal

+ De "Alice no País das Maravilhas", Venus chama atenção com novo vestido inusitado

+ Decepção em Melbourne, Ivanovic mostra bom exemplo e realiza clínica para crianças
+ "Assim como Nadal e Federer, posso melhorar meu jogo", acredita Wozniacki
+ Ivanovic culpa lesão por derrota na Austrália e é dúvida para Fed Cup

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2011 às 08:04


Notícias