Anúncio vem um dia depois de a entidade anunciar acordo de direitos de transmissão de seus principais torneios
Da redação em 23 de Dezembro de 2011 às 13:02
Líder do ranking, Wozniacki tem aporte individual com a Sony Ericsson até o fim de 2013. |
A WTA anunciou nesta sexta-feira que não renovará o contrato de patrocínio com seu principal patrocinador, a empresa de telefonia movel Sony Ericsson, que tem vínculo com a entidade que rege o circuito feminino até o final de 2012.
Com o anúncio, as duas partes vão encerrar uma parceria que já dura sete anos. O patrocínio teve início em 2005 com um contrato de seis anos, no valor de US$ 88 milhões, recorde no esporte feminino. Satisfeitos com os resultados do acordo, a WTA renovou o vínculo por mais dois anos, com fim em dezembro de 2012.Mas, com apenas mais um ano de contrato a ser cumprido, a Sony Ericsson decidiu não renovar a parceria. "Foi uma decisão estratégica baseada na evolução do negócio e da nossa marca", afirmou Graciela Pineda, representante da empresa, que não irá se afastar completamente do tênis. Afinal, a marca ainda tem contrato com Caroline Wozniacki, até o fim de 2013. A parceria com a atual líder do ranking mundial foi firmada em 2007, quando a dinamarquesa começava a se destacar no tênis profissional.
Um dos projetos de mais destaque durante esse período foi o "Xperia Hot Shots", uma série de vídeos publicados ao longo da última temporada no site da entidade, em que tenistas como Sabine Lisicki, Dominika Cibulkova, Sorana Cirstea, entre outras, contavam os bastidores do circuito.
Confira a conversa de Sabine Lisicki com seus fãs durante o torneio de Roland Garros
O anúncio da perda da Sony Ericsson vem um dia depois de a entidade firmar um acordo com o grupo de mídia digital Perform, que terá os direitos de transmissão dos 22 maiores eventos do calendário (dos níveis Premier, Premier 5, Premier Mandatory e o WTA Championship) entre as temporadas de 2013 e 2016.
A WTA, por sua vez, lamentou o fim do acordo, em nota divulgada nesta sexta-feira "Ao longo dos últimos sete anos, o tênis feminino atingiu novos níveis de sucesso e popularidade, disseminando o tênis por todo mundo. 2012 será o oitavo e último ano do patrocínio. Eles foram ótimos parceiros e nós vamos sentir falta deles".
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Serena erra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos+ Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento
+ Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki
+ Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca
+ Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cupem 2012
+ De olho nas Olimpíadas, Sharapova confirma presença na Fed Cup em fevereiro
ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)