Com a derrota no Australian Open, Wozniacki encerra sua carreira como tenista

Dinamarquesa se despede das quadras no local em que ganhou seu único título de Grand Slam

Da redação em 24 de Janeiro de 2020 às 07:24

Foto: Divulgação/ Australian Open

Com a derrota na madrugada desta sexta-feira (24), Caroline Wozniacki encerrou sua carreira como profissional. Wozniacki foi superada pela tunisiana Ons Jabeur, número 78 do ranking, por 7/5 3/6 7/5 em 2h07 de disputa.

Leia mais 

+ Nadal x Delbonis: Veja os melhores momentos da vitória do espanhol

+ Pliskova e Halep avançam a terceira rodada em Melbourne; Veja principais resultados

Aos 29 anos, a natural de Odense encerra sua carreira com 35 títulos. O único Grand Slam vencido por Wozniacki foi justamente onde jogou sua última partida. Foi em 2018 quando Caroline derrotou Simona Halep por 2 sets a 1 e garantiu seu primeiro e único Grand Slam.

Wozniacki está entre as tenistas que mais receberam em premiações. A ex #1 do mundo está em quarta na lista das que mais receberam em premiações, ela acumulou um total de US$35,2 milhões em toda sua carreira. Serena lidera a lista com US$ 92,5 milhões.

Foi a liderança do ranking a sua melhor posição. Wozniacki teve uma trajetória profissional marcada por sua consistência no alto nível e pela vitoriosa parceria com o pai e treinador, Piotr. Caroline conquistou durante sua carreira 30 títulos, sendo o último o WTA da China em 2018.

"A principal coisa que aprendi é não importa de onde você é, não importa qual a cor da sua pele, não importa se você é alto ou baixo, grande ou pequeno, não importa. Se você tem um sonho e trabalha duro, tudo é possível."

👍 Thumbs up if you're a proud dad.#AO2020 | #AusOpen | @CaroWozniacki pic.twitter.com/MH6O5zXNO3

— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2020
Notícias Caroline Wozniacki Aposenadoria Australian Open

Mais Notícias