Veterana de 32 anos passa por cuidados alimentares desde que descobriu doença em 2011 e aprendeu a jogar mesmo com limitações do corpo
Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis em 1 de Março de 2013 às 09:59
Venus Williams revelou que foi forçada a abrir mão de muitas coisas por conta de doença |
A carne, de muito gosto pela norte-americana, teve que ser cortada da sua dieta, que atualmente reserva apenas frutas, legumes e uma orientação rigorosa pela chef pessoal, Lauren Von Der Pool, que viaja bastante pelo circuito junto com a ex-número 1 do mundo. Doces também são algo que Venus teve que abdicar para não prejudicar seu rendimento em quadra.
Norte-americana lembrou da força que seu time passa fora da quadra |
Em vários momentos ao longo das quartas de final na última quinta-feira em Florianópolis, Venus pareceu cansada fisicamente e tinha dificuldades até para servir em alguns pontos, principalmente na primeira parcial. Porém, com o passar do tempo, a veterana de 32 anos se comportou melhor e soube deslanchar no segundo set, dando um "pneu" na adversária.
Para ela, o trabalho de sua equipe é primordial para que ela mantenha o sonho de se manter no circuito por muito anos. "Definitivamente nós somos um time e trabalhamos juntos. Seria muito difícil para mim se eu estivesse sozinha, principalmente na parte da comida e também meu fisioterapeuta, que me mantém viva depois dos jogos. É muito importante ter uma forte equipe. Algumas vezes você precisa de pessoas que aconselham para seguir em frente e manter os pés no chão", concluiu Venus, que joga a semifinal do Brasil Tennis Cup nessa sexta-feira por volta das 18h (horário de Brasília) diante da russa Olga Puchkova.
Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...
+ Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa
+ Teliana e Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)