Até o momento o número 4 do mundo tem carregado o time britânico nas costas na Copa Hopman
Felipe De Queiroz em 8 de Janeiro de 2010 às 09:52
Andy Murray ao lado de Laura Robson |
"Quero ganhar o torneio", resumiu Murray, que liderará seu país no confronto final contra a Espanha, atual bicampeã da Copa Davis e representada na Hopman por Tommy Robredo e Maria Martinez Sanchez.
"Quero ganhar o torneio... Mas é importante ter consciência de que amanhã terei uma partida difícil contra o Robredo, que também ganhou seus três jogos de simples até aqui, mas se eu jogar como venho jogando acredito que posso vencer", acrescentou.
Ao fundo, Laura Robson |
SALVADOR DA PÁTRIA
Ao longo da competição, os confrontos têm apresentado histórias parecidas, com Laura deixando escapar o primeiro ponto e Andy fazendo o papel de salvador da pátria da rainha. Até o momento a história sempre se repetiu de maneira exitosa para os britânicos.
Para amanhã, contudo, o número 4 do mundo espera mais de sua colega. "Laura tem chances de ganhar em simples amanhã. Vamos ver se finalmente ela consegue".
Apesar do otimismo de Murray com o desempenho de Laura, sua compatriota não chega como favorita ao confronto contra Maria Martinez Sanches. Laura é atualmente a nona melhor tenista da Grã-Bretanha no ranking da WTA, ocupando a 403° posição, enquanto sua rival, a número um da Espanha, é a 26° do mundo.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Hewitt minimiza lesão nas costas e diz que vai à Melbourne
+ "Aqui é a extensão de minha casa", diz Mello
+Nadal se diz satisfeito com sua performance nos últimos jogos
+ Grandes tenistas fazem suas apostas para o Australian Open
+ "Não me sinto pressionada", garante Henin
ESPECIAL:ENTREVISTA: Andy Murray, a esperança britânica