Alagoano venceu com facilidade rival húngaro e chega pela terceira vez às quartas-de-final de um Grand Slam
Da redação em 2 de Junho de 2010 às 07:51
Tiago Fernandes segue vivo em Paris |
Jogando contra o húngaro Mate Zsiga, cabeça-de-chave número 10 do torneio, Tiago não teve dificuldades e venceu por tranquilos dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3, em rápida 1h14 de jogo. Sólido, o brasileiro obteve 71% de aproveitando do primeiro serviço, tendo conquistado 66% dos pontos quando colocou o primeiro saque na quadra, mesmo sem ter anotado nenhum ace na partida.
Comprovando o grande momento, já que foi campeão do Australian Open e chegou a liderar o ranking mundial este ano, Tiago Fernandes é o último brasileiro em ação em Roland Garros. Já nas quartas-de-final, fase que já havia alcançado no US Open e também na Austrália, claro, o alagoano enfrenta o argentino Agustín Velotti.
Se vencer, pode reencontrar na semifinal o francês Gianni Mina, seu adversário na semifinal também em Melbourne, que é considerado por muitos o melhor juvenil do mundo na atualidade. O francês inclusive chegou a disputar a chave principal de Roland Garros, perdendo para Rafael Nadal na primeira rodada.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena
+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol
+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)