Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

Francês venceu as duas partidas contra rival em 2011 e avisa que manterá agressividade desde o início para garantir invencibilidade

Da redação em 8 de Setembro de 2011 às 07:21

Confiante, Tsonga quer repetir desfecho de Montreal e Wimbledon (foto)
Embora ainda lidere o confronto direto contra Jo-Wilfried Tsonga, o suíço Roger Federer tem motivos para se preocupar. Nos últimos dois duelos, foi eliminado pelo 11º do ranking e o enfrenta novamente, desta vez pelas quartas de final do US Open.

Esbanjando confiança, o francês acredita que já sabe como vencê-lo. Em Wimbledon, ocorreu a maior das vitórias - Tsonga esteve perdendo por 2 a 0, mas conseguiu aplicar um triplo 6/4 sobre o suíço e virou o jogo das quartas de final do torneio. Foi o primeiro revés de Federer nos Grand Slams após estar com 2 sets de vantagem.

No Masters 1000 de Montreal, o francês repetiu a dose e venceu o rival por 2 a 1 nas oitavas de final. "É bom ter algumas vitórias contra ele. Agora o Roger sabe que posso batê-lo e vai fazer de tudo para me vencer desta vez. A chave para mim é jogar como fiz da outra vez: ser agressivo e entrar na quadra antes dele", explicou.

Tsonga está invicto contra Federer na temporada de 2011 e quer manter embalo no US Open
Nas oitavas, Tsonga superou a maior esperança local, o americano Mardy Fish, oitavo cabeça de chave, após quase quatro horas de jogo. "Eu me sinto bem fisicamente e isso faz você se sentir mais forte mentalmente porque sabe que pode ganhar em cinco sets se precisar", comentou.

A partida deveria ser realizada na última quarta-feira, mas a chuva cancelou a rodada e a nova programação colocou o jogo como o principal destaqueda rodada noturna do Arthur Ashe Stadium, não antes das 20h (horário de Brasília).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Notícias

Mais Notícias