Mesmo depois de assistir Serena Willians vencer dois dos três Grand Slams da temporada, a russa, que acaba de vencer na Eslovênia, segue em primeiro
Felipe De Queiroz em 27 de Julho de 2009 às 07:34
Safina ainda busca um Grand Slam |
Depois de ganhar o torneio de Portoroz, na Eslovênia, Dinara despertou em mais uma manhã de segunda-feira como número um do mundo, deixando para trás Serena Willians, campeã de dois dos torneios Grand Slam do ano, mas, ainda assim "apenas" a segunda.
Com 10.251 pontos, a russa segue bem à frente de sua rival dos Estados Unidos, que conta com 8.509. Venus Williams, irmã de Serena está em terceiro, com 6.617, "míseros" 18 pontos a mais que a também russa Elena Dementieva (6.591). Completa a lista das cinco primeiras outra tenista da região do Cáucaso, a campeã de Rolland Garros, Svetlana Kuznetsova, com 6.071.
As vitórias da norte-americana em momentos cruciais, em oposição à "realidade" apontada pelo ranking da ATP viraram motivo de polêmicas. "Todos sabemos quem é a verdadeira número 1", disse Serena, em palavras pouco modestas, referindo-se a ela mesma.
Perguntada quem perderia batê-la, a número 2 da WTA foi definitiva: "Provavelmente eu. Eu sempre supero a mim mesma".
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina
+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters
+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano
+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman
+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)