Tomic passa fama de 'garoto-problema' às pistas e será investigado por dirigir em alta velocidade

Promessa do tênis australiano foi detida em Gold Coast por ter violado leis do trânsito e declarou estar sendo perseguido por policial local

Da redação em 14 de Dezembro de 2011 às 10:13

Tomic alcançou as quartas de final em Wimbledon nesta temporada
A nova estrela australiana do tênis masculino, Bernard Tomic, pode ter melhorado seu comportamento dentro das quadras ao longo de 2011, seu melhor ano como profissional, porém a fama de "garoto-problema" parece ter invadido agora o âmbito das pistas.

O jovem de 19 anos foi centro das atenções em seu país nesta semana ao ser investigado pela polícia por dirigir em alta velocidade. Tomic, que se tornou o mais novo atleta desde Boris Becker a chegar às quartas de final em Wimbledon, estaria sob investigação policial por "grande número de violações no trânsito" e também pode ter colocado em risco sua licença especial, a qual dá direito ao atleta dirigir veículos de alta velocidade.

No entanto, Tomic, número 1 da Austrália no ranking, alega que está sendo perseguido por um policial da região de Gold Coast, o qual já teria detido o jovem atleta em algumas ocasiões, segundo divulga o jornal Courier Mail.

"Ele [o policial] não gosta de mim por muitas razões... Ele está sempre me perseguindo", disparou Tomic, que se negou a citar o nome do policial. "Acredito que ele é muito injusto. Não fiz nada de errado - somente dirijo conforme meu limite", acrescentou.

Jovem australiano não ficou longe dos problemas fora de quadra e está sendo investigado por violar leis do trânsito
O jogador ainda disse que foi abordado na noite do último domingo sob alegação de estar dirigindo de maneira "hooning", um termo que os australianos indicam para uma condução perigosa e que remete a corridas de rua. "Eu não corri. Não fiz nada do que ele está falando", defendeu-se o atual número 42 da ATP.

"Para ser sincero, isso me assustou um pouco. Ele me parou algumas vezes, mas agora está começando a ficar mais agressivo", opinou Tomic. Apesar do incidente, o australiano não pretende apresentar uma queixa oficial contra o policial.

Nesta quarta-feira, a polícia de Gold Coast discordou da opinião de Tomic, dizendo que não havia provas de qualquer infração disciplinar ou má conduta por parte dos seus policiais, segundo apurou a agência Associated Press local.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro

Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Roddick e esposa aproveitam férias em parque aquático nas Bahamas

ESPECIAL:A JUVENTUDE PODE, SIM, SURPREENDER -Relembre o melhor de Wimbledon 2011, que teve como uma das surpresas agradáveis o australiano Bernard Tomic, com apenas 18 anos, chegando às quartas de final no All England Club   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias