Desde 2003 que não havia atletas distintos e donos dos quatro maiores torneios do mundo - Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA
Da redação em 11 de Setembro de 2012 às 09:18
Com o inédito título de Andy Murray no US Open (e o primeiro Major de sua carreira), a temporada de 2012 teve uma verdadeira "democracia" nos Grand Slams. Quatro jogadores diferentes vieram a vencer os maiores torneios do circuito mundial, algo que não acontecia desde 2003.
Andy Murray foi um dos quatro campeões diferentes de Grand Slam em 2012 |
Em Wimbledon, o suíço Roger Federer conquistava a primeira de suas 17 coroas de tal porte e, finalmente, o norte-americano Andy Roddick faturava o US Open.
O feito de quatro atletas diferentes venceram cada Grand Slam da temporada era algo comum, já que 2003 foi o quarto ano seguido que aquilo ocorria.
Em 2012, tudo começou com Djokovic levando o tricampeonato do Aberto da Austrália após bater Rafael Nadal na decisão de 5h53m. O mesmo duelo protagonizou a última partida de Roland Garros, vencida pelo espanhol e heptacampeão do torneio.
Em Wimbledon, Roger Federer ficou com o hepta na grama sagrada do All England Club. E, é claro, Murray fechou o ciclo na última segunda, em Flushing Meadows.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)