Sérvio enfatizou variedade de opções no time comandado por Alex Corretja, que avançou às semifinais do evento mesmo sem contar com Rafael Nadal
Da redação em 9 de Abril de 2012 às 15:17
Principal nome da Sérvia em confronto diante da República Tcheca no último final de semana pela Copa Davis, Janko Tipsarevic, 8º do ranking, confessou que a Espanha é atualmente a melhor equipe do planeta, mesmo sem contar com o melhor atleta no time - no caso, Rafael Nadal.
Ferrer liderou Espanha contra a Áustria, nesse final de semana, pelas quartas da Copa Davis |
"Depende da superfície, mas no saibro eles são favoritos e têm uma ótima dupla. Não apenas pelo ranking alto, mas a nação dominante a se bater é a Espanha", completou Tipsarevic. Contra a Áustria em Oropesa del Mar, os espanhóis comandados por Alex Corretja jogaram com David Ferrer, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Marc López.
Na semifinal, a Espanha enfrenta os EUA entre 16 e 18 de setembro em duelo a ser realizado no país europeu. A Sérvia de Tipsarevic não conseguiu fazer frente à República Tcheca, fora de casa, a qual encara a Argentina na outra semifinal. O embate será realizado na América do Sul.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ No sacrifício, Del Potro ressalta dificuldades e dedica vitória na Davis à torcida
+ Murray desfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis
+ Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)