Thomaz Bellucci garante vaga direta na chave do forte ATP 500 da Basileia

Número 1 do Brasil disputa o evento suíço pelo segundo ano consecutivo ao lado de feras como o local Roger Federer e o britânico Andy Murray

Da redação em 21 de Setembro de 2012 às 10:01

Após ajudar o Brasil a se garantir na elite da Copa Davis para o ano que vem, o paulista Thomaz Bellucci se prepara agora para os últimos eventos da temporada de 2012.

Bellucci venceu seus dois jogos na Copa Davis e agora disputa os últimos torneios ATP em 2012
O atual número 41 do ranking da ATP recebeu a confirmação da entrada direta no ATP 500 da Basileia, torneio disputado sobre quadras rápidas e cobertas na cidade natal de Roger Federer, pentacampeão da competição.

Esta será a segunda participação de Bellucci no torneio suíço - em 2011, o canhoto de Tietê foi eliminado logo na estreia para o finlandês Jarkko Nieminen. Uma vitória, na ocasião, asseguraria um confronto diante de Federer.

O número 1 do mundo terá a companhia do britânico Andy Murray na chave. O atual campeão do US Open e terceiro do ranking mundial optou por não jogar o ATP 500 de Valência, que é disputado no mesmo período e terá nomes como David Ferrer, Jo-Wilfreid Tsonga, além da despedida do espanhol Juan Carlos Ferrero das quadras.

Para o Masters 1000 de Paris, Bellucci precisa contar com, pelo menos, duas desistências. O espanhol Rafael Nadal está praticamente descartado por conta do período de recuperação de uma lesão no joelho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias