Paulista estreia por volta das 17h contra austríaco e busca duas vitórias para se juntar a Thomaz Bellucci no quadro principal do Masters 1000 californiano
Da Redação, Em São Paulo em 5 de Março de 2013 às 07:03
O rio-pretense Thiago Alves, 149º do ranking da ATP, será o único brasileiro a se arriscar no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. O tenista de 30 anos começa sua caminhada rumo à chave principal nessa terça-feira ao encarar o austríaco Andreas Haider-Maurer, 20º favorito.
Thiago Alves começa sua caminhada em Indian Wells nessa terça-feira |
Alves não tem feito uma campanha muito boa na temporada, sendo o melhor resultado as quartas de final do Aberto de São Paulo, na primeira semana de janeiro. No início do último mês, Thiago defendeu as cores do Brasil na Copa Davis em confronto diante dos Estados Unidos e chegou a estar próximo de fechar a série contra Sam Querrey.
O Masters 1000 de Indian Wells terá uma chave de 96 jogadores, com Novak Djokovic liderando a lista de inscritos, seguido de Roger Federer, Andy Murray, David Ferrer e Rafael Nadal, que disputará seu primeiro torneio em quadras duras após mais de um ano (ficou sete meses parado por dores no joelho esquerdo).
O único brasileiro a jogar a chave principal, por enquanto, é Thomaz Bellucci, 39º do mundo, que defende os pontos das oitavas de final do ano passado. Na ocasião, o canhoto parou em três sets diante do campeão Federer.
Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+ MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+ Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)