Cinco anos mais jovem, o espanhol acredita que sua juventude possa equilibrar o duelo em termos históricos contra o maior campeão da história dos Grand Slams.
Felipe De Queiroz em 20 de Julho de 2009 às 07:19
O ex-número um do mundo Rafael Nadal |
"Eu também tenho uma vantagem, que é o fato de eu ter 23 anos", afirmou o espanhol, que nasceu em 3 de julho de 1986. As contusões de Nadal e a eliminação prematura do agora número 2 do mundo em seu torneio preferido, Roland Garros, permitiram, subitamente, a chegada de Federer não só a condição de melhor do mundo, a qual já está costumado, mas ao posto de melhor da história.
Cinco anos mais novo que seu rival, Nadal tem aos 23 anos, 1 mês e 17 dias de vida, 6 títulos de Grand Slam. Com a mesma idade, o hoje maior de todos os tempos Federer tinha 4 conquistas.
Para que possa competir com o suíço pelo título de maior de todos os tempos, o espanhol precisa, porém, estar bem fisicamente. Contundido há algumas semanas, Nadal voltará à ativa no masters 1000 do Canadá. Atual campeão da competição, o tenista espera que um título em Montreal o coloque na briga novamente pelo posto de número 1. "É um torneio importante. Espero estar em condições", afirmou.
Confira mais notícias sobre Nadal...
+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente
+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira
+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)