Tetracampeonato de estadunidense não a tirou do quarto lugar na WTA, mas fez com que sonho do nº 1 até o final de 2012 continuasse vivo
Da redação em 10 de Setembro de 2012 às 16:43
A tenista de 30 anos já está compromissada a disputar o Premier de Pequim em outubro, assim como o WTA Championship de Istambul e tem a real oportunidade de tomar o posto de número 1 ao término do ano.
"Eu não acredito que ela vá perder sua motivação", declarou Patrick Mouratoglou, um de seus treinadores. "Ela realmente sente que pode vencer todo torneio. Este pensamento mantém a sua motivação", emendou o mentor da tetracampeã do US Open.
Por sua vez, Serena contou: "Minha motivação está em alta. Estou muito motivada a ficar concentrada. Sinto que estou pronta para o próximo evento. Eu realmente quero ficar focada e ir bem, mantendo meu sonho [número 1] vivo."
Mesmo com o troféu em Nova York, Serena manteve-se na quarta colocação do ranking da WTA, atrás de Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska, todas essas já superadas ao longo de 2012.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
+ Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"
+ Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)