Ucraniana é a principal cabeça de chave do torneio chinês
Da redação em 17 de Setembro de 2019 às 14:57
Svitolina ainda não conquistou títulos em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter WTA)
Elina Svitolina (3ª) estreou com tranquilidade no WTA de Guangzhou, na China. A cabeça número 1 do torneio superou a eslovena Dalila Jakupovic (151ª) por duplo 6/3, em uma hora e dez minutos de partida.
Leia mais:
+ Ranking WTA: briga pelo topo esquenta após título de Pliskova na China
+ Djokovic, Federer e Murray; veja as melhores viradas dos tenistas após salvar match points
Svitolina oscilou no início do jogo, tendo seu saque quebrado logo no primeiro game. Porém, a ucraniana melhorou e aplicou dois breaks na eslovena, levando a primeira parcial.
Na segunda, a número 3 do ranking mundial começou com tudo e logo abriu 5/1. Jakupovic tentou uma reação e chegou a devolver um dos breaks, mas Svitolina conseguiu uma quebra no game final e liquidou o duelo.
Nas oitavas de final, Elina encara a tcheca Marie Bouzkova (63ª), que derrotou a chinesa Fang Ying Xun (243º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (6).
Hsieh Su-wei saved a match point to outlast Muguruza and advance to the second round of the @torayppo for the first time in her career 🤩
— WTA (@WTA) September 17, 2019
--> https://t.co/LvYlRruayA pic.twitter.com/MQllH711sb
Garbiñe Muguruza (26ª) segue em uma temporada compliada. A espanhola foi eliminada na estreia do Premier de Osaka, no Japão, pela taiwanesa Su-Wei Hsieh (33ª), ao perder por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (1) e 6/1). Ela chegou a ter match point na segunda parcial.
Agora, Muguruza soma cinco derrotas seguidas, sendo quatro em estreias. A última vitória da espanhola aconteceu na terceira rodada de Roland Garros, contra Svitolina.
Na próxima fase, Hsieh enfrenta a belga Elise Mertens (24ª), que na estreia despachou a jovem promessa norte-americana Whitney Osuigwe (115ª) em sets diretos: 6/3 e 6/1.