Surpreendidas, estrelas lamentam aposentadoria de Dementieva

Várias jogadoras declararam que a russa vai deixar saudades no tênis feminino

Da redação em 29 de Outubro de 2010 às 15:48

Flavia Pennetta e Gisela Dulko não perderam a oportunidade de tirar uma foto com Dementieva, após o jogo em Doha
Minutos após a russa Elena Dementieva anunciar sua aposentadoria do circuito feminino, milhares de pessoas se pronunciaram na Internet sobre a surpreendente decisão da jogadora de 29 anos. Observavam-se milhares de mensagens instantâneas, desde anônimos até parceiras do mundo do tênis. Dementieva jogou profissionalmente por mais de 12 anos, conquistando 16 títulos de simples na carreira, sendo o ouro olímpico conquistado em Pequim o mais marcante de sua trajetória.

Diante de tantos recados, mostrando todo o agradecimento a uma das mais simpáticas jogadoras da WTA, suas "rivais" de dentro das quadras não deixaram por menos e exprimiram todo sentimento pela ex-número 3 do mundo. "Hoje foi um dia emocionante ao ver Dementieva se retirar do tênis. Ela era uma jogadora fantástica e um modelo de pessoa dentro e fora das quadras", declarou a líder do ranking e classificada às semifinais da Masters de Doha, Caroline Wozniacki, em sua página no Twitter. "Estou muito triste em ver Dementieva deixar o tênis hoje. Uma excelente jogadora e uma pessoa maravilhosa", escrevia a inglesa Laura Robson, quase que simultaneamente ao comentário da dinamarquesa.

E, não atrás, a melhor dupla feminina no momento, formada pela argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta, também não deixou de destacar a ótima convivência com a ex-tenista da Rússia e declarou no site de relacionamentos a falta que Dementieva fará no circuito. "Elena Dementieva se retirou hoje em uma emocionante cerimônia em Doha. Era uma grande competidora e uma excelente pessoa e, com certeza, vamos sentir muito a sua falta". Após a partida, Dulko e Pennetta, que estão nas semifinais da competição de duplas, aproveitaram para tirar uma foto com a loira nos bastidores.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após Masters, Dementieva surpreende e anuncia aposentadoria

+Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha

+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos

+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias