Norte-americana enfrenta agora Madison Keys, em reedição da final do US Open 2017
Da redação em 4 de Abril de 2019 às 23:53
Reprodução Twitter/Volvo Car Open
Sloane Stephens, número 8 do mundo, precisou da virada, mas avançou às quartas de final no Premier de Charleston. A cabeça de chave 1 do torneio saiu atrás da australiana Ajla Tomljanovic (39ª), mas conseguiu avançar, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
Com o resultado, a norte-americana voltou a vencer dois jogos seguidos, já que na estreia havia batido a espanhola Sara Sorribes Tormo (78ª). Desde o Australian Open, Stephens não fazia dobradinha de triunfos.
Leia mais:
+ Confira onde as principais jogadoras atuarão na gira de saibro da WTA
+ Time Brasil é convocado com Bia Maia e Carol Meligeni para confronto contra a Eslováquia na Fed Cup
Nas quartas de final, a rival de Sloane será sua compatriota Madison Keys (18ª), que bateu a letã Jelena Ostapenko (31ª) em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Será o quarto duelo entre as duas, sendo o mais importante a final do US Open em 2017, quando Stephens sagrou-se campeã.
Wozniacki vence em três sets
A dinamarquesa Caroline Wozniacki (13ª) também está nas quartas em Charleston. Em três sets, a ex-número 1 superou a romena Mihaela Buzarnescu (30ª), com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
Por um lugar na semifinal, Wozniacki encara Maria Sakkari (50ª), que surpreendeu a holandesa Kiki Bertens, número 6 do mundo e cabeça 2 do torneio. Em sets diretos, 7/6(8) e 6/3 para a grega.
Confira todos os duelos das quartas de final de simples em Charleston:
(1) Sloane Stephens-EUA x (8) Madison Keys-EUA
Monica Puig-PUR x (11) Danielle Collins-EUA
(9) Belinda Bencic-SUI x Petra Martic-CRO
(5) Caroline Wozniacki-DIN x (15) Maria Sakkari-GRE