Sorridente, Bia Haddad aprova fórmula de jogar descontraída: "tem que curtir em quadra"

Atleta orientada por Larri Passos tem mostrado postura bem peculiar nas partidas - aos risos nos pontos bonitos e até quando faz jogadas bobas

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis em 27 de Fevereiro de 2013 às 08:08

Bia e Carla Forte conquistaram bela vitória sobre dupla argentina em Floripa
Assim que terminou o jogo na última terça-feira e deu ao Brasil a primeira vitória na chave principal de simples em Florianópolis, a jovem Beatriz Haddad Maia nem teve tempo para descansar ou comemorar muito o triunfo. A paulistana já foi para as quadras de treino com o técnico Larri Passos a fim de se preparar para a próxima partida contra a húngara Melinda Czink.

No entanto, o dia ainda não tinha chegado ao fim para Bia, porque, no fim da noite, ela e Carla Forte entraram em ação pela chave de duplas. Convidadas da organização, as brasileiras enfrentaram as argentinas Maria Irigoyen e Mailen Auroux, dupla titular do país hermano na Fed Cup, edição feminina da Copa Davis.

As duas mostraram muito entrosamento em quadra e, é claro, a alegria. A cada ponto bonito ou erro crasso, Carla e Bia riam e pareciam jogar descontraídas. E a fórmula parece ter surtido efeito. Soltas, elas fecharam a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5 e avançaram às quartas de final no WTA de Florianópolis.

Bia comentou sobre o sorriso característico ao longo dos jogos
Após a partida, Bia concedeu uma coletiva bem rápida para os jornalistas na capital catarinense, já que se passava das 22h e ainda tinha que jantar e descansar para as oitavas de final. Mas, nem assim, a simpática paulistana deixou de mencionar a tática de jogar aos risos.

"A gente treina muito, as jogadas. Eu já tinha tudo na cabeça. Eu sabia onde a bola ia, o que eu tinha que fazer. Na hora do jogo é 'comer a sobremesa'. Não tem o que fazer, o que melhorar. Na hora tem que ajustar alguns detalhes. Mas é curtir. Eu treino com o Larri: cruza, cruza, paralela e uma curta. Aí chega no jogo eu cruzo, cruzo, dou uma paralela e uma curta. Aí eu dou uma risada. Dá felicidade de conseguir fazer aquilo que a gente treinou", confirmou Bia.

Além das simples em que duela contra a húngara Melinda Czink a partir de 12h30 na quadra central, Bia e Carla voltam a jogar em duplas também nessa quarta-feira no último jogo da quadra 1 contra as alemãs Kristina Barrois e Tatjana Malek. Além das duas, o Brasil também está representado por Maria Fernanda Alves, que jogando com a croata Mirjana Lucic enfrenta o par Anne Keothavong (GBR) e Valeria Savinykh (RUS) no quarto duelo da quadra central.

Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...

+ Observada por Guga e Larri, Bia vibra com 1ª vitória em WTAs: "um dos dias mais felizes da minha vida"

Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa

+Teliana Pereira gosta de "piso lento" em Floripa e crê que precisa de sequência para chegar no top 100

Bem-humorada, Venus diz ter levado ultimato de Serena caso não levar biquínis de SC: "ela me expulsa de casa"

Teliana Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis

Na chegada à Floripa, Venus Williams brinca com seu pôster no aeroporto: "conheci minha primeira rival"

Após Nanda Alves e Laura PigossiCarla Forte é nova brasileira garantida no quali do WTA de Florianópolis

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias