O espanhol não acredita que a disputa esteja ganha
Carolina De Carvalho Almeida em 22 de Outubro de 2009 às 14:59
O espanhol espera dar o título para a Espanha |
"Na Copa Davis, quem joga em casa é sempre favorito, mas o favorito nem sempre ganha. A República Tcheca tem jogadores muito bons, e contra eles não se pode dizer que temos pontos ganhados de antemão", contou o canhoto.
Uma vez superados os problemas abdominais, Nadal deseja se centrar em acabar o ano da melhor maneira possível. E ganhar a Davis seria seu melhor presente. "Eu penso muito nisso, porque se trata de uma competição especial em que você representa seu país. O objetivo deste final de temporada, acima que qualquer outro, é ganhá-la", disse Nadal.
O tenista ainda se esquivou de qualquer tipo de polêmica envolvendo seus companheiros de equipe Feliciano López e Fernando Verdasco. "O que eu quis dizer é que escolhida a sede, nós não temos que dar nossa opinião, porque isso não vai mudar nada". A final da Copa Davis será realizada do dia 4 ao dia 6 de dezembro, em Barcelona.
Mais notícias sobre Nadal...
+ "Meu objetivo agora é ajudar a Espanha na Davis", diz Nadal
+ Ao lado de Powel e Isinbayeva, Nadal estrela promoção do COI
+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal
+ "Me sinto melhor do que na temporada americana", conta Nadal
ESPECIAL: Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumiu a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim foi a "cereja do bolo"(Confira!)