Sharapova elogia quadra em Madri e diz que estranhou apenas o quique da bola

Russa já está nas oitavas na capital espanhola e comentou que piso, criticado por muitos, está parecido com o de Stuttgart, onde venceu há alguns dias

Da redação em 8 de Maio de 2012 às 12:07

A russa Maria Sharapova deu sequência à boa forma no saibro e alcançou as oitavas de final do Premier de Madri. Nesta terça-feira, a número 2 do mundo bateu a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 e permanece invicta no piso lento em 2012.

Sharapova segue em ótima forma nas quadras de saibro e pouco sofreu com terra azul em Madri
Sharapova começou a preparação na terra batida em Stuttgart, há alguns dias, onde se sagrou campeã. Ao contrário da maioria dos jogadores, a musa ex-número 1 do mundo não mostrou reclamações quanto ao polêmico saibro azul e acrescentou que algumas mudanças poderiam ocorrer nas quadras na capital espanhola.

"A cor não tem nada a ver. A quadra está muito bonita e boa para se jogar. Quando tinha visto pela televisão já havia gostado, e depois que joguei, vejo-a um pouco distinta das demais, um pouco parecida com a de Stuttgart", explicou. 

O quique diferente da bola foi um aspecto citado pela loira, assim como aconteceu nos três dois primeiros dias de evento. "O torneio está melhorando pouco a pouco. É verdade que a quadra ainda esbarra em alguns problemas, como o quique da bola e o fundo da quadra, por exemplo", comentou.

"Mas todas as minhas rivais jogam com as mesmas condições, e creio que a quadra está boa para uso", encerrou Sharapova, que encara a tcheca Lucie Safarova, algoz da espanhola Carla Suarez Navarro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias