Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

Além do tenista número 2 do mundo, o país conta também com Nenad Zimonjic, terceiro melhor colocado no ranking de duplas

Da redação em 15 de Setembro de 2010 às 12:08

Vice-campeão no US Open, Djokovic confirmou presença na Copa Davis
O final de semana será de muitas emoções e confrontos decisivos pela Copa Davis. Enquanto de um lado os oito países eliminados na primeira fase deste ano, disputarão contra os vencedores das zonas continentais uma vaga direta para o grupo mundial do ano que vem. Do outro, quatro equipes seguem na briga pelo título de 2010.

Em um dos confrontos das semifinais, a equipe da sérvia buscará a classificação para a sua primeira final da competição, ao receber em Belgrado a equipe da República Tcheca, que contará com a volta de Radek Stepanek e Tomas Berdych, ambos tenistas que lideraram o time na conquista do vice-campeonato da última temporada.

Os sérvios, porém, além de contar com a força de sua torcida, confiam na potência do atual número 2 do mundo e vice-campeão do US Open, Novak Djokovic, que ainda não perdeu este ano sendo fundamental nas vitórias diante dos Estados Unidos e da Croácia, e na qualidade de Nenad Zimonjic em jogar duplas independentemente do parceiro.

"Nós podemos fazer diferentes combinações, então qualquer um que esteja jogando em simples não precisa jogar os três dias", afirmou Zimonjic. "Por muito tempo isto está funcionando bem. Esperamos estar 100% em forma, todos nós quarto, e estaremos pronto", completou o tenista número 3 do ranking de duplas.

Esta será a primeira vez que os países irão se enfrentar representando as novas nações da República Tcheca e da Sérvia. Antes, entretanto, pode-se considerar que ambas equipes se enfrentaram nove vezes sob as bandeiras da Tchecoslováquia e da Iugoslávia, com vantagem para os tchecos que venceram cinco vezes.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai
+ Imprensa indiana "ignora" Ricardo Mello e vê vitória por 3 a 2 contra o Brasil

+ Monfils torce o joelho e preocupa os franceses para a Copa Davis

+ Norte-americano reclama por não ser convocado para a Copa Davis

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias