Sérvia conta com Djokovic e vai completa para duelo contra Bélgica na Copa Davis

Número 1 assinou volta à competição e jogará ao lado de Tipsarevic, Troicki e Zimonjic na estreia do Grupo Mundial, entre 1 e 3 de fevereiro

Da Redação, Em São Paulo em 22 de Janeiro de 2013 às 09:19

Djokovic estará em ação pela Sérvia na estreia do país na Copa Davis
O sérvio Novak Djokovic realmente cumpriu com sua palavra quando afirmou que a Copa Davis será uma das prioridades para 2013. O número 1 do mundo, que garantiu vaga nas semifinais do Australian Open nessa terça-feira com vitória diante do tcheco Tomas Berdych, foi convocado para o duelo diante da Bélgica pela estreia do Grupo Mundial.

Para o confronto marcado para os dias 1, 2 e 3 de fevereiro, em Charleroi (Bélgica), o time sérvio vai ser representado também por Janko Tipsarevic, nono do ranking, Viktor Troicki, 37º do mundo, e o duplista Nenad Zimonjic, 21º na modalidade.

A Sérvia, campeã em 2010 do torneio entre países, atualmente ocupa o quarto lugar no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), atrás apenas de Espanha, República Tcheca e Argentina.  No ano passado, o time comandado por Bogdan Obradovic caiu nas quartas de final diante dos tchecos por 4 a 1, em Praga.

Djokovic não disputou a competição e sua última atuação aconteceu nas semifinais de 2011 contra a Argentina. Àquela altura, o tenista se mostrava exausto depois de uma excelente temporada, com direito a três títulos de Grand Slam (Australian Open, Wimbledon e US Open) e tomada do posto de número 1 da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Notícias

Mais Notícias