Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Americana não concordou com medida da entidade em forçar jogadoras a participar da Fed Cup pelos quatro anos até a competição carioca, em 2016

Da redação em 9 de Maio de 2012 às 13:04

A norte-americana Serena Williams criticou a Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) por forçar as jogadoras a participar da Fed Cup, a edição feminina da Copa Davis, pelos próximos quatro anos até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A ex-número 1 do mundo, que não competia na competição entre equipes desde 2007, jogou dois confrontos neste ano, mas ainda terá que apelar por sua vaga para as Olimpíadas de Londres, em julho.

Serena ainda não sabe se jogará as Olimpíadas de Londres, em julho, e já reclama de método para Rio/2016
A entidade declara que, para a atleta estar garantida na competição se simples dos Jogos, é necessária a atuação em dois duelos da Fed Cup, tanto no ano anterior quanto no da realização do evento (2011 e 2012, no caso). "Acredito que o tênis é um dos poucos esportes que você joga por tanto tempo e você representa seu país todos os anos e, ainda assim, você tem que provar para si mesmo que joga por sua nação", criticou Serena.

"Eu adoro jogar a Fed Cup, adoro as capitãs do time. Adorei trabalhar com Mary Joe Fernandez, adorei ter trabalhado com Zina Garrison e tive o privilégio de trabalhar com Billie Jean King. Então, não é o caso de jogar ou não, é mais um tema em forçar as jogadoras no auge, além das semanas requeridas, mas em semanas adicionais", emendou a atual número 9 do ranking.

Em 2012, Serena participou das vitórias dos EUA diante da Bielorrússia por 5 a 0 em fevereiro, e, recentemente, contra a Ucrânia também pelo mesmo placar, classificando assim o país novamente ao Grupo Mundial da Fed Cup.

"Por exemplo, eu tive que viajar para a Ucrânia onde não pude jogar um torneio como Suttgart. Queria ter jogado lá, mas não pude pelo compromisso com a Fed Cup. É um compromisso extra para as jogadoras e todas concordamos que não é legal, não é justo. Foi sempre um problema que nunca foi resolvido da melhor forma", concluiu a experiente tenista, que conquistou o ouro nas duplas em Sydney/2000 e Pequim/2008 ao lado da irmã Venus.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias