"Senti que estava procurando ritmo e tempo", diz Clijsters após eliminação

A belga, ex-número 1 do mundo, foi derrotada nesta quinta-feira nas quartas-de-final do torneio de Eastbourne

Da redação em 17 de Junho de 2010 às 13:44

Kim Clijsters venceu o Masters 1000 de Indian Wells em março deste ano
Nas quartas-de-final do torneio de Eastbourne, na Inglaterra, a belga Kim Clijsters, que não disputava um torneio desde abril, acabou sendo derrotada pela bielorussa Victoria Azarenka, 15ª colocada no ranking mundial da WTA, após sofrer uma grande virada no segundo set após estar na frente por 4 a 2.

"Senti que estava procurando ritmo e tempo, comparando ao jogo de ontem", disse Clijsters, assumindo que o jogo de sua adversária a dificultou bastante na grama inglesa. "Suas batidas são fortes e baixas, e é difícil conseguir um ângulo contra ela", afirmou a belga, que chegou ao topo do ranking em 2003.

A vitória de Azarenka, porém, não foi fácil. A bielorussa fechou o primeiro set no tie-break, após ter perdido oito set-points, e no segundo teve que reagir quando estava perdendo por 4 a 2 para fechar o set em 6/4. "Algumas dupla faltas e boas devoluções dela me empurraram para trás. Eu não tinha condições de ditar o ritmo", confessou Clijsters.

Na semifinal do torneio, Azarenka enfrentará a francesa Marion Bártoli, cabeça-de-chave número 8 do torneio e 12ª no ranking mundial. Ela não chegava tão longe em um torneio desde fevereiro, quando foi vice-campeã do torneio de Dubai. A outra semifinal será disputada entre a australiana Samantha Stosur, 7ª do mundo, e a surpresa russa, classificada pelo qualifying, Ekaterina Makarova, 100ª colocada no ranking da WTA.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Agassi e Sampras se reencontrarão em quadras mexicanas
+ "Essa carcaçinha não aguenta mais", brinca Meligeni sobre volta ao circuito
+ Após treino, Murray "congela" em banheira de gelo em Wimbledon
+ Ex-campeões, Sharapova, Federer e Nadal treinam em Wimbledon


+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon

ESPECIAL:Eu voltei!- O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)
Notícias

Mais Notícias