Principal favorito, espanhol lutava por quarto Major seguido e foi prejudicado nas quartas em Melbourne por uma lesão muscular na coxa
Da redação em 9 de Fevereiro de 2011 às 06:11
Imagem de Nadal quase em lágrimas durante derrota na Austrália |
A impressão foi certeira, já que o pentacampeão de Roland Garros admitiu que caiu em prantos nos bastidores após a dura partida há duas semanas. "Fiquei chorando no vestiário. Odiei sair do torneio. Ano passado tive que abandonar, algo que não quero repetir. Mas, a partir do terceiro game, sabia que não teria chance de ganhar. David (Ferrer) estava jogando de forma fantástica e eu não era capaz de correr o bastante e elevar meu nível para ganhá-lo", revelou Nadal, repetindo o ato do suíço Roger Federer, o qual não suportou a perda do Major exatamente para o rival em 2009 e também foi às lágrimas durante o discurso.
Espanhol parecia não acreditar em nova lesão no Grand Slam australiano |
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Nadal afirmou também que está preparado para defender as cores da Espanha na Copa Davis em março, em duelo contra a Bélgica. Porém, deixou bem claro que a decisão final fica por conta do capitão Albert Costa e que pretende acompanhar a equipe nos treinos em Palma de Mallorca.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Protagonista da noite, Nadal se diverte com Kevin Spacey no tênis de mesa
+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal
+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010
+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne
+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália
ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)