As quatro semifinalistas do torneio jamais conquistaram um título de Major
Da redação em 2 de Junho de 2010 às 12:45
Stosur, Jankovic, Dementieva e Schiavone buscam título inédito |
De um lado da chave, a australiana Samantha Stosur - algoz de Justine Henin e Serena - encara a sérvia Jelena Jankovic. Do outro, Elena Dementieva - em seu 46º Grand Slam consecutivo - mede forças com a surpreendente italiana Francesca Schiavone, primeira italiana a chegar em uma semifinal de Major na Era Aberta.
De lá para cá, apenas tenistas que já haviam vencido Majors foram campeãs, caso de Serena Williams [US Open 2008, Australian Open 2009 e 2010 e Wimbledon 2009], Svetlana Kuznetsova [Roland Garros 2009] e Kim Clijsters [US Open 2009], todas tenistas que conheciam o gosto de um título como estes.
Entre as quatro semifinalistas de Roland Garroseste ano a que mais chegou perto de ganhar um Grand Slam foi Dementieva, vice-campeã em Roland Garros e no US Open, ambos em 2004. Aos 28 anos, a russa é a tenista em atividade que mais Majors seguidos disputou, o que lhe dá, em termos de experiência, uma vantagem sobre as outras três rivais.
Já Jankovic, que já chegou a quatro semifinais de Grand Slam, tenta a sua segunda decisão e, claro, o título para provar aos críticos que merece a alcunha de ex-número um do mundo, posição que atingiu em 2008. Grande nome do torneio até o momento, Stosur também chegou à semifinal em Paris no ano passado, mas desta vez quer ir além, e para isso chega com a confiança de ter batido duas ex-campeãs, Henin e Serena.
Correndo por fora, Schiavone - que já entrou para a história do tênis italiano - chegou pela primeira vez entre as quatro melhores em um Major e tentará continuar sendo a grande zebra do torneio para levar este título inédito para o país da bota. As apostas estão em aberto e dificilmente se pode prever quem será a campeã. A única coisa certa é que o histórico quadro dos campeões de Grand Slam ganhará mais um nome.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena
+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol
+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)