Sem parceiro habitual, Bruno Soares joga com ex-rival da Davis em Cincinnati

Mineiro, que não jogará ao lado de Alexander Peya, recorreu ao colombiano Juan Sebastian Cabal, que o enfrentou no confronto de Playoff em abril

Da redação em 13 de Agosto de 2012 às 15:50

Número 2 do Brasil em duplas, o mineiro Bruno Soares estreia nesta terça-feira no Masters 1000 de Cincinnati (EUA) ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal. A parceria sulamericana joga contra os britânicos Ross Hutchins e Colin Fleeming, 12º melhor time da atual temporada.

Bruno Soares volta ao circuito após quartas de final na Olimpíada ao lado de Marcelo Melo
O tenista de 30 anos, que não vai poder disputar a chave do torneio norte-americano com o parceiro habitual - o austríaco Alexander Peya -, afirmou que a adaptação não deve ser um problema com Cabal, rival no confronto entre os dois países em abril pelo Zonal da Copa Davis.

"É uma estreia dura, mas fizemos alguns bons treinos aqui buscando entrosamento, agora é acertar alguns detalhes para entrar em quadra bem preparado e buscar a vitória", explicou Bruno, que recentemente alcançou às quartas de final nas Olimpíadas de Londres com Marcelo Melo, hoje melhor duplista do País (24º do mundo).

O jogador de Belo Horizonte começou a temporada atuando ao lado do norte-americano Eric Butorac e, logo no primeiro compromisso, venceu o Brasil Open, em fevereiro. Porém, na sequência, a parceria deixou muito a desejar e o brasileiro decidiu alterar os planos e acertou a dupla com Peya depois de Roland Garros.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias