O espanhol disse que está em boas condições físicas para o torneio francês e acredita que a motivação de Federer continua a mesma depois do título em Madri
Carla Destro em 22 de Maio de 2009 às 11:21
Rafael Nadal declarou que Roger Federer talvez tenha "um poquinho mais de confiança" depois da vitória nos Masters 1000 de Madri na semana passada. Nadal comemora título de Roland Garros contra Federer no ano passado
"A motivação (de Federer) é a mesma", disse o espanhol antes de afirmar que "se você não se motiva para Roland Garros, você não se motiva para nada na vida", durante coletiva em Paris depois do sorteio das chaves do torneio.
O atual campeão de Roland Garros reconheceu que não jogou seu melhor tênis em Madri, mas que, mesmo assim, chegou à final e declarou que "é muito importante conseguir bons resultados quando não se joga bem".
Respeitando a temporada de Federer, Nadal disse que "é muito difícil jogar sempre perfeitamente", como o suíço tem feito nos últimos 5 ou 6 anos e assinalou que o número dois do mundo está fazendo uma boa temporada.
O espanhol se mostrou tranquilo em relação ao torneio de Paris, que começa oficialmente no próximo domingo. Ele ainda afirmou que não está com problemas no joelho e que confia em sua forma física para o resto do campeonato, onde chega com a pressão de "tentar jogar bom tênis".
Nadal ainda não sabe quem será seu primeiro adversário em Roland Garros, já que o jogador vem da fase prévia. Na segunda rodada, o número um do mundo enfrenta o ganhador do jogo entre os russos Igor Kunitsyn e Teimuraz Gabashvili.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Verdasco espera chegar à final de Roland Garros
+ Nadal quer encontrar Federer na final de Roland Garros
+ Roland Garros vai se modernizar
+ "El Gato" vai jogar Roland Garros
+ Guga faz vídeo de Roland Garros para Nadal
+ Monfils não sabe se vai jogar Roland Garros
+ "Quero jogar Roland Garros", diz Gaudio
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)