"Se Murray bater Nadal, creio que vencerá Wimbledon", aposta treinador do espanhol

Toni Nadal elogiou desempenho de birtânico e disse que merece vencer um Grand Slam; Rafa pode perder liderança se Djokovic for à final em Londres

Da redação em 30 de Junho de 2011 às 11:41

O técnico e tio de Rafael Nadal, Toni, elogiou o escocês Andy Murray, adversário de seu pupilo na semifinal de Wimbledon, nesta sexta-feira, e colocou a "esperança britânica" como favorito ao título caso vença o atual número 1 do mundo.

Para Toni Nadal, Murray já merece título de Grand Slam na carreira
"Se Murray ganha amanhã, acredito que vencerá o torneio. Se Rafa ganha (na semifinal), não sei o que acontecerá", declarou. "Murray ganhou o Torneio de Queen's e acredito que um jogador como ele deveria ganhar um título de Grand Slam. É bom demais para não conseguir", acrescentou.

O mentor de Nadal também elogiou a campanha dos outros dois semifinalistas na grama do All England Club- Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga. O primeiro, inclusive, poderá tomar a liderança do espanhol caso alcance à final na Inglaterra. "Tem que pensar em Djokovic também, o melhor deste ano, e Tsonga, que ganhou de Federer, mas Murray está jogando muito bem", continuou.

Nadal enfrentará Murray em Wimbledon e pode perder liderança para Djokovic
"Quando você joga contra Murray não é nada fácil. Até agora, Rafa jogou bem, mas isso não será suficiente contra Murray. Nesta temporada, ele jogou a final do Australian Open, as semifinais de Roland Garros e agora está semifinal aqui. Tem confiança e, o mais importante, é que é um excelente jogador."

Nadal, que "secará" Djokovic no confronto diante de Tsonga, está com dores no pé, mas seu treinador disse que isso não será problema para o duelo contra Murray. "Ontem utilizamos anestésicos, mas hoje nada. Treinamos normalmente. Estamos acostumados a lidar com lesões, não é um problema para nós. O tema amanhã é Andy Murray, não a lesão", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Notícias

Mais Notícias